Apoios

Apoios

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Brilhante participação!

Foi com enorme empenho que o Rolim encarou o nacional de corta-mato. Os 8 km de prova decorreram debaixo de chuva intensa, muito frio num percurso duro com longas subidas e terreno algo pesado.

Cedo as posições se foram fixando com Rui Pinto a assumir o protagonismo e a ir para o comando da prova, lugar que nunca mais largou até ao final, andando isolado grande parte da corrida. No grupo perseguidor vinha o Rolim, Diogo Lourenço, Nuno Santos, José João e Isaac Gonçalves. Quando o Rolim e o Diogo assumiram a liderança do grupo, este começou a separar-se e ficaram reservados os 3 lugares do pódio, mas ainda por decidir quem dos dois iria em alcançar 2º e 3º lugares. Na ultima volta o Diogo desferiu um forte ataque ao qual o Rolim não conseguiu acompanhar, preocupando-se em manter esta posição até ao final ajudando a equipa do Benfica a garantir o 1º lugar por equipas.

Em 4º lugar chegou o José João e em 5º lugar chegou o Nuno Santos, fazendo ambos uma boa prova.

Parabéns à equipa do Benfica que conseguiu ganhar neste escalão junior e a todas as outras equipas que se apresentaram igualmente fortes e com ambições de chegar mais à frente. A Conforlimpa e o Maratona ocuparam o 2º e 3º lugar respectivamente. O Benfica com esta vitória garante a presença na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato no próximo ano.