Apoios

Apoios

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Meeting IberoAmericano - Huelva - Novo Recorde Pessoal - 3.45,77 minutos

Garra, muita garra...Foi assim que o Rolim correu ontem, dia 02, o Meeting IberoAmericano em Huelva.

Num ambiente fantástico com uma organização muito boa...grandes atletas...e um pouco de vento a mais!

Foram momentos de grande entusiasmo para quem assistia às provas (mais de 5000 pessoas, certamente) pois o empenho dos atletas, a sua interactividade com o público e as suas marcas faziam vibrar qualquer um.

A final B dos 1500m teve a presença de 3 portugueses, Hélio Gomes, Bruno Albuquerque e o Rolim. Com uma passagem muito rápida aos 1000m, cerca de 2.27'' para o Rolim, a prova desenrolou-se em ritmos bem acessos. O Rolim, que a duas voltas do final já demonstrava uma cara de esforço e algum cansaço, cerrou os dentes e conseguiu um excelente marca, ficando muito perto do amigo Hélio Gomes. O Bruno Albuquerque desistiu da corrida, pois vem de uma lesão que ainda não lhe permite manter o ritmo durante toda a prova.



Na imprensa desportiva mais conceituada fizeram-se breves menções ao bom desempenho do Rolim:


Record
A prova B de 1.500 metros foi corrida a excelente ritmo e ganha pelo inglês James Shane, com 3.39,11, o que permitiu que os portugueses Hélio Gomes (sexto, com 3.45,54) e Emanuel Rolim (sétimo, com 3.45,77) fizessem resultados interessantes.
Destaque para Rolim, júnior de primeiro ano - tem apenas 18 anos - que bateu o seu recorde pessoal por 1,80 segundos e assim conseguiu mínimos para os Campeonatos da Europa de Juniores, que vão decorrer em Tallin, de 21 a 24 de Julho.


A Bola
O júnior Rolim e a sub-23 Daniela Cunha (ambos nos 1.500 metros) asseguraram a presença nos Europeus das respectivas categorias.

 O Jogo
Entretanto, a participação lusa esteve um pouco abaixo do esperado; destaque, ainda assim, para os 1500 m, onde o júnior Emanuel Rolim fez o bom tempo de 3m45,77s, sendo sétimo, atrás de Hélio Gomes, que concluiu 23 centésimos antes.


Bater um recorde pessoal é uma das "provas" mais óbvias do empenho e dedicação à modalidade, e nisso o Rolim é um exemplo.

Parabéns e continuação de bom trabalho!