Apoios

Apoios

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Final de Época 2016/1017 - Campeões Nacionais


O balanço foi muito positivo no final desta época.

Muito trabalho foi desenvolvido este ano e a prova disso foram os excelentes resultados que há algum tempo perseguia, começando pela pista coberta com os mínimos obtidos para os Campeonatos da Europa. Com algum azar à mistura fui o primeiro atleta a ficar de fora da final dos 1500m.



A época de inverno passava e as ambições já eram outras.
Com uma excelente preparação abri logo a época com Recorde Pessoal aos 1500m de 3:37.16min que me colocou como 5º atleta mais rápido na história de Portugal. De seguida bati o meu Recorde Pessoal aos 800m baixando por 3 vezes do 1:50min. 

Recordes Pessoais que me tornaram líder nacional em 3 provas esta época:
800m: 1:49.10
1500m: 3:37.16
3000m: 8:04.49 (esta de pista coberta)

Antes da 2ª internacionalização da época sagrei-me campeão nacional na prova dos 1500m, nos campeonatos realizados em Vagos, uma prova muito táctica e com muito vento que prejudicou o tempo final, o importante era unicamente a vitória.

Grande azar no Europeu de Nações, onde me empurraram e a consequente desclassificação do atleta em causa. As mazelas desta prova fizeram com que os resultados das competições seguintes não fossem de acordo às minhas expectativas.



Para finalizar a época corri este último fim-de-semana no Nacional de Clubes em Leiria, na prova de 1500m com as intenções de dar o máximo de pontos possíveis ao Sport Lisboa e Benfica.
Acabei por ser 2º classificado com um sabor agridoce, pois ambicionava o primeiro lugar. Apesar disso, no final das duas jornadas, os meus colegas de equipa proporcionaram-me mais um ano de grande festa ao conquistarmos pela 7ª vez consecutiva o título de Campeões Nacionais.

Fica aqui um pequeno resumo da festa que foi: